GANHEI! WINNER!
Caros amigos, é com imensa alegria que compartilho com vocês um prêmio internacional que acabo de receber, o BORN DIGITAL WINE AWARDS (BDWA).
Assim me torno o primeiro lusófono e primeiro latino americano a receber tal reconhecimento.
Criado em 2011, o BDWA é o único concurso internacional que premia conteúdo online de vinho em múltiplos idiomas. O evento, patrocinado por Vinventions e Coravin, incentiva a qualidade do conteúdo, as boas práticas, a ética, o consumo moderado, a reponsabilidade social e ambiental e a inovação.
“Esta foi nossa maior, melhor edição e mais desafiadora, no momento de escolher os finalistas e os vencedores” disse Richard Siddle, presidente do júri. Foram 370 inscrições em seis idiomas, com 56 finalistas de 13 países. Entre os competidores e jurados estão grandes nomes do mundo do vinho, Masters of Wine, editores de grandes revistas, autores de livros premiados etc, o que me deixa ainda mais orgulhoso.
As categorias e os vencedores foram:
Melhor Editorial – Meg Houston Maker (USA)
Melhor matéria de EnoTurismo – Ilkka Siren (FIN)
Melhor matéria de Food & Wine – Alice Feiring (USA)
Melhor Entrevista – Montly Waldin (ITA)
Melhor história visual (fotos/vídeos) – Ryan Moore (USA)
Premio especial “Inovação” – Roberto Joseph (ING)
Premio especial “Sustentabilidade” – MARCELO COPELLO (BRA)
Recebi este prêmio por uma matéria que escrevi sobre sustentabilidade, que fez muito sucesso quando foi publicada. Leia AQUI
O prêmio vem com um chequinho em euros que será integralmente gasto em vinhos e fraldas. Junto também um convite para ir a Bélgica participar de um congresso, o “Born Digital Wine Awards & Vinventions summit on Truthfulness and the future of Wine Communication”. Neste evento especialistas debaterão o futuro da comunicação no vinho.
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para assinar nossa newsletter AQUI, curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram.