Carregando

Aguarde, processando!

Marcelo Copello entrevista Clovis Taittinger

Marcelo Copello entrevista Clovis Taittinger

23/05/2016

Marcelo Copello

Personalidade

3202 Visitas

Por Marcelo Copello

“Champagne, na vitória o merecemos, na derrota precisamos dele” Napoleão Bonaparte.

Foi lembrando desta famosa frase do imperador francês que Clóvis Taittinger disse o que pensa da crise no Brasil. Nada como o bom humor de quem vende prazer engarrafado, o Champagne.

Clovis Taittinger, quarta geração da família e filho do atual presidente do grupo, Pierre-Emmanuel Taittinger, esteve no Brasil semana passada e me concedeu esta entrevista exclusiva que vocês podem assistir no vídeo abaixo.

Fundada em 1734 em Reims, a Champagne Taittinger é uma grande empresa que ainda se mantém familiar. Como outras casas de Champagne a Taittinger diversificou seu negócio em segmentos de luxo, como jóias, perfumes, cristais, mas principalmente em hotéis. Chegou a ser comprada em 2005 por um grupo hoteleiro americano (Starwood), mas em 2006 o controle foi restabelecido à família. Os champagnes da casa, representados no Brasil pela Interfood (www.todovino.com.br ) primam pela leveza e elegância e seu top  Comtes de Champagne é uma dos melhores dentro todos os champagnes na categoria blanc de blancs (feito 100% com Chardonnay).

Veja na íntegra:

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com