Por Marcelo Copello
“Champagne, na vitória o merecemos, na derrota precisamos dele” Napoleão Bonaparte.
Foi lembrando desta famosa frase do imperador francês que Clóvis Taittinger disse o que pensa da crise no Brasil. Nada como o bom humor de quem vende prazer engarrafado, o Champagne.
Clovis Taittinger, quarta geração da família e filho do atual presidente do grupo, Pierre-Emmanuel Taittinger, esteve no Brasil semana passada e me concedeu esta entrevista exclusiva que vocês podem assistir no vídeo abaixo.
Fundada em 1734 em Reims, a Champagne Taittinger é uma grande empresa que ainda se mantém familiar. Como outras casas de Champagne a Taittinger diversificou seu negócio em segmentos de luxo, como jóias, perfumes, cristais, mas principalmente em hotéis. Chegou a ser comprada em 2005 por um grupo hoteleiro americano (Starwood), mas em 2006 o controle foi restabelecido à família. Os champagnes da casa, representados no Brasil pela Interfood (www.todovino.com.br ) primam pela leveza e elegância e seu top Comtes de Champagne é uma dos melhores dentro todos os champagnes na categoria blanc de blancs (feito 100% com Chardonnay).
Veja na íntegra: