Carregando

Aguarde, processando!

Conheçam o Almaviva 2012

Conheçam o Almaviva 2012

11/12/2014

Marcelo Copello

Brasil

2403 Visitas

Conversar com Michel Friou é sempre um privilégio. Melhor ainda se a conversa é regada com seu vinho, o Almaviva. Provamos juntos a safra 2011 e a novíssima 2012. Falamos ainda sobre pormenores da elaboração deste grande vinho e sobre sua carreira. Leiam abaixo algumas notas de degustação e assistam o video para mais detalhes:

Almaviva 2011 é composto por 67% Cabernet Sauvignon 25% Carmenère, 5% Cabernet Franc, 2% Merlot e 1% Petit Verdot, com 18 meses em barricas novas de carvalho francês. Achei este vinho muito perfumado e elegante, complexo, floral, frutado, com muitas especiarias. Seu paladar mostra acidez e frecor, com finesse de taninos impressionante. É um Alvaviva mais delgado, sério, limpo e preciso, para longa guarda.

Nota: 95 pontos.

Almaviva 2012 é composto por 65% Cabernet Sauvignon 24% Carmenère, 8% Cabernet Franc, 1% Merlot e 2% Petit Verdot, com 18 meses em barricas novas de carvalho francês. Este é um Almaviva que impressiona logo na chegada, com potência, exuberância, mais largo que o 2011, mais pronto, com notas de frutas mais maduras, minerais terrosos, com a mesma complexidade e finesse que marcam grande este vinho.

Nota: 96 pontos.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com