Carregando

Aguarde, processando!

Café faz bem ao fígado, diz estudo

Café faz bem ao fígado, diz estudo

22/11/2017

Marcelo Copello

Gastronomia

1169 Visitas


Da redação


Pesquisas do Coffee and Health, uma organização sem fins lucrativos dedicada à pesquisa, sugere que o café pode reduzir o risco de doenças hepáticas em até 70%. 
"O fígado é um órgão que está ligado a vários processos metabólicos vitais no organismo, incluindo a regulação do açúcar no sangue, da gordura, da digestão de alimentos e a neutralização e desintoxicação de drogas e toxinas", diz o relatório.

A indicação dos pesquisadores é que a ingestão entre três e cinco xícaras de café por dia, pode reduzir o risco de danos ao fígado e câncer.
Veja a pesquisa completa: https://www.coffeeandhealth.org/wp-content/uploads/2017/11/Expert-Report-Looking-after-the-liver.pdf
 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com