Carregando

Aguarde, processando!

Prova de Brunellos di Montalcino raros

Prova de Brunellos di Montalcino raros

20/02/2019

Marcelo Copello

Itália

1410 Visitas

Semana passada em Montalcino (Toscana-Itália) tive de participar de um jantar oferecido na vinícola Col d’Ocia, com safras antigas de seu Brunello - veja a foto com o Menu e vinhos.

O Rosso di Montalcino 2009, de uma garrafa Double-Magnum (3 litros) estava sensacional, no nível de um bom Brunello.

O Brunello di Montalcino 2009 excelente e obviamente jovem demais, uma grande promessa.

O Brunello di Montalcino Poggio al Vento 1999 (topo de gama da vinícola) é potente, imponente, mas com um pouco de madeira demais e também precisando de mais tempo.

O Brunello di Montalcino 1989 estava excelente, em seu apogeu, refinado e equilibrado, a meu ver superior ao Poggio al Vento

O Brunello di Montalcino Riserva 1979 impressionou. Muito potente, um canhão, ainda cheio de taninos, acidez. Não terá problema em ficar mais 20 anos na garrafa. Não duvido que esta será terá vida mais longa que todas as demais do jantar.

O Brunello di Montalcino Riserva 1969 foi o vinho da noite. Em sua plenitude, com sua grande estrutura e complexidade resolvida em taninos finos e esplêndido equilíbrio.

Assista amanha a entrevista que fiz após este jantar, com o proprietário da Col d’Orcia, o Conde Francesco Marano CInzano

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para assinar nossa newsletter AQUI, curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com