TALK WINE - primeira plataforma de degustações virtuais
Marcelo Copello
Mundo do Vinho
2057 Visitas
Visite www.TalkWine.com.br
Aguarde, processando!
2057 Visitas
Visite www.TalkWine.com.br
8389 Visitas
A variedade de queijos existente é enorme e suas possibilidades de combinação com o vinho, infinitas.
13876 Visitas
Em recente prova com Richard Geoffroy, chefe de cave de Dom Pérignon, tive o raro provilégio de provar TODOS os Dom Pérignon Oenothèque (P2 e P3) já produzidos - 22 safras entre 1959 e 1998. O próprio Richard Geoffroy nunca havia provado tantas safras juntas! Vejam o depoimento dele a respeito da prova e leiam abaixo mais detalhes.
2056 Visitas
Vinhos brancos elaborados de forma diferente podem abrir uma janela para novas experiências e novos prazeres
4886 Visitas
Por Marcelo Copello Casacão, cachecol, quem sabe luvas e sobretudo (com sorte até neve!), lareira, conhaque, leitão à pururuca, sopa leão veloso
1997 Visitas
INTEGRAÇÃO Palavra chave nos VINHOS
5760 Visitas
O vinho do Porto reina não apenas nas taças, mas também na cozinha. A maioria dos vinhos ao ser usado para cozinhar, depois que o álcool evapora, quase desaparecem em meio aos outros ingredientes, o Porto não, especialmente em receitas de cozimentos mais longos. Por sua grande estrutura e consistência o Porto sobressai. Com maior teor natural de glicerina que os outros vinhos, o Porto empresta sua cremosidade a molhos, seus aromas tomam o lugar de especiarias.
1554 Visitas
Marcelo Copello entrevista Frederic Barnier, da Louis Jadot
1632 Visitas
Marcelo Copello entrevista
Priscilla Incisa della Rocchetta, proprietária da Tenuta San Guido SASSICAIA
19901 Visitas
Rio sozinho quando vejo notícias na mídia especializada sobre a “morte” da flûte como taça para os espumantes. Para mim isso é mais velho que as pirâmides do Egito.
2454 Visitas
Marcelo Copello entrevista Cristián Vallejo, da Viña VIK
10814 Visitas
O copo está para o amante dos vinhos assim como o piano para o pianista ou a raquete para o tenista.
1624 Visitas
Entenda como se dá a elaboração desse branco com alma de tinto
10651 Visitas
Uma recente notícia publicada no site da revista inglesa Decanter reabriu o baú de curiosidades relacionando Napoleão Bonaparte ao vinho.
Documentos encontrados relatam que Bonaparte e sua entourage consumiam por dia 50 garrafas de vinho, além de vários destilados. Um detalhe importante: esta ração vínica era enxugada não em seu palácio, mas em sua prisão-exílio na ilha de Santa Helena, para onde foi enviado após a derrota em Waterloo em 1815 e onde morreu em 1821. Desse menu constavam apenas um Champagne e generosas dez garrafas de Bordeaux.
1825 Visitas
Leading journalist and publisher Marcelo Capello and Wine Intelligence Brazil Country Manager Rodrigo Lanari introduce the world's sixth most populous nation (211m citizens) and growing wine drinking and producing market.
1920 Visitas
Pesticidas, inundação, sapos, plantas carnívoras, água benta, caldo de camarão e... urina! As tentativas esdrúxulas para tentar exterminar a praga que devastou os vinhedos da Europa há 150 anos
8774 Visitas
Meus amigos sabem que bebo pouco, mas bebo sempre. Mais ou menos com a mesma frequência com que respiro. O hábito faz o monge. E eles, os monges, tem uma longa e rica história relacionada ao vinho. Como Carnaval é uma época de excessos, tenho certeza que o este texto será de utilidade. Aí vão algumas dicas que o tornarão um monge, ao menos na
sapiência ao beber.
4382 Visitas
Eu sempre digo que degustar é comparar, e no vinho experiencia é litragem. Eu digo a meus velhos amigos: “nos conhecemos a muitos e muitos litros”!
4302 Visitas
Você sabe qual a diferença entre DEGUSTAR e ENGOLIR? Você se lembra do último vinho que bebeu? Lembra do seu gosto, e aroma? Seria capaz de descrevê-lo? Será que você degustou ou engoliu?
5359 Visitas
A Filoxera foi uma pandemia que atacou os vinhedos de todo o mundo no séxulo XIX e mudou a história do vinho. Podemos aprender olhando o passado.