Carregando

Aguarde, processando!

Dez espumantes rosé brasileiros para o dia dos namorados

Dez espumantes rosé brasileiros para o dia dos namorados

08/06/2020

Marcelo Copello

Brasil

1249 Visitas

Por Marcelo Copello

Estamos passando por um momento extremo, que está virando nossas vidas de cabeça par baixo. O medo e o ódio, que são as emoções mais fortes, estão à flor da pele. Mas o amor, em todas as suas formas, que é a emoção mais plena, profunda e duradoura, e sempre vence no final.

Hoje é o dia dele, do amor, mais especificamente do amor romântico. Hora de celebrarmos à dois com um bom vinho. Me compadeço aqui com os que, em razão da pandemia ou outros motivos, estão longe de seus amores

Hora também de prestigiarmos o produto brasileiro e celebrarmos sua reconhecida qualidade. Selecionei então dez espumantes brasileiros rosados.

Em nossa cultura, o rosa é a cor da feminilidade e no vinho a cor de bebidas alegres. Vamos a eles:
 

Para quem prefere os mais secos, Brut e Nature:

Cave Geisse Rose Brut 2016

Rio Sol Brut Rosé Gran Prestige

Casa Valduga 130 Rosé

Casa Perini Brut Rosé

Miolo Millésime Rosé 2017

Kranz Brut Rosé 2018

Salvattore Brut Rosé 2018

Estrelas do Brasil Nature Rosé 2013

Para quem prefere os mais doces, Moscatéis:

Moscatel Rosé Monte Paschoal

Aurora Moscatel Rosé

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com