Carregando

Aguarde, processando!

Abril Educação conquista prêmio internacional

Abril Educação conquista prêmio internacional

06/03/2015

Marcelo Copello

Brasil

2619 Visitas

Foto: Alex Pinheiro, CEO da EDUMOBI recebe o prêmio em Barcelona

A EDUMOBI, plataforma de ensino móvel da Abril Educação acaba de ser eleita “BEST MOBILE INNOVATION FOR EDUCATION & LEARNING”, no Mobile World Congress 2015, em Barcelona, mais importante evento mundial do setor de Mobile.

 A Edumobi oferece cursos de diversos temas, e um deles, com muito orgulho, é meu curso de VINHOS.

 Alex Pinheiro, idealizador e presidente da Edumobi, recebeu o premio semana passada em Barcelona e declarou: “a mobilidade associada à educação é uma poderosa ferramenta de inclusão social. Receber esse prêmio mostra que a nossa solução é uma alternativa global. Esse é um prêmio que divido com todos os empreendedores brasileiros”.

 O público alvo da Edumobi é a classe média emergente, principalmente quem está longe dos grandes centros e com menos acesso ao ensino convencional. O conceito é usar a capilaridade do celular para chegar a pessoas que não teriam acesso a esse tipo de conhecimento. O sistema permite que qualquer pessoa que tenha um celular, mesmo que não seja um smartphone, faça os cursos. O aluno terá acesso a um portal de voz, onde poderá ouvir aulas, um site móvel e além disso receberá via SMS perguntas que medirão seu conhecimento. “Todas as tarefas realizadas pelo aluno valem pontos, como num jogo. Isso ajuda a motivá-lo”, afirma Pinheiro. Hoje temos mais de 250 milhões de linhas de celular ativas no Brasil, ou seja, mais de um celular por habitante em média. Um curso de vinhos em linguagem simples e baixo custo, acessível de qualquer lugar de nosso território, é um fato que pode ajudar a alavancar nosso baixo consumo per capita.

 Para se inscrever no curso de vinhos basta enviar de seu Vivo um SMS com a palavra VINHOS para o número 6069, ou acessar o site móvel m.edumobi.com.br/vinhos ou o site www.edumobi.com.br/courses/vinhos. O custo é de apenas R$ 2,99 por semana, mas os dois primeiros dias são grátis, faça o teste!

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com