Carregando

Aguarde, processando!

Vinho e Frutas

Vinho e Frutas

06/02/2019

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

3326 Visitas

Vinho combina com frutas?

Vinho pode combinar com quase tudo, basta escolher o vinho certo. No caso de frutas é sempre branco, rosé ou espumante, de preferência um branco leve aromático e com uma boa acidez, como por exemplo um gewürztraminer, sauvignon blanc, malvasia ou moscatel. Evite apenas as frutas muito cítricas, muito ácidas, como limão, laranja, maracujá ou abacaxi fresco (abacaxi em calda é mais fácil).

Uma boa pedida é combinar uma salada de frutas com moscatel espumante, que pode ser um italiano Asti ou um bom espumante moscatel brasileiro. Eu gosto muito dos moscatéis da Miolo, Aurora, Dunamis e Perini, entre outros.  Outra boa pedida é misturar as frutas e o moscatel em uma deliciosa sangria ou clericó.

Leia também: Receita inusitada, harmonização surpreendente

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com