A cadeia de supermercados britânica Waitrose acaba de publicar o resultado de uma pesquisa feita com consumidores para identificar hábitos que mostraram ser tendência em 2018. Dentre os destaque citados estão 4 tendências ligadas aos vinhos. Vejamos:
- PICOLÉ DE VINHO - o verão europeu definitivamente criou um novo hábito do picole de vinho rosé. Virou febre na Europa. Por
£ 2,99 a Mirabeau, criou uma mistura de Syrah, Grenache e Cinsault e essência de morango e gelou!
- ESPUMANTE - o aumento significativo da venda de vinho espumante no Reino Unido, totalizaram 35,8 milhões de litros no ano passado.
- MEIAS GARRAFAS - Não se engane, as garrafas menores invadiram as casas durante a semana. Pequenas doses quase todos os dias.
- VINHO ENLATADO - tentando abocanhar os consumidores de cervejas acostumados a praticidade da latinha, muitas marcas de vinhos investiram no setor e o criaram os vinhos de lata, que para esse novo público "vem na dose certa".
No Brasil os espumantes, mais que uma tendência, são grande filão do mercado. Mas e os outros três produtos citados, será que emplacam no Brasil em um futuro próximo? O que você acha?