Carregando

Aguarde, processando!

Suco de uva é aliado na prevenção ao câncer de mama

Suco de uva é aliado na prevenção ao câncer de mama

07/06/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1828 Visitas

Uma esperança nas pesquisas realizadas pela biomédica Caroline Dani, mestre e doutora em Biotecnologia e pós-doutora pela Georgetown University Medical Center nos Estados Unidos. Suas pesquisas indicam que o consumo do suco de uva durante a gestação diminui as chances de desenvolvimento do cancer de mama nas filhas. Além de auxiliar na manutenção do peso das gestantes. 

Caroline desenvolveu estudos inéditos, com prole de ratos, e comprovou que o efeito não é somente para quem o consome. A ingestão da bebida durante a gravidez ajuda a proteger o organismo de seus descendentes quanto ao surgimento de células cancerígenas e alterações celulares que podem levar ao aparecimento do câncer na fase adulta das filhas. 

“Observamos que o suco de uva é capaz de modular alguns destes parâmetros, reduzindo o risco de câncer de mama nas filhas de mães que consumiram suco de uva na gestação. O consumo moderado previne a multiplicação desordenada e desorientadas de células em filhotes de mães com dietas ricas em gordura”, afirma.

* Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2012, foram 14,1 milhões de casos novos de câncer e um total de 8,2 milhões de mortes pela doença em todo o mundo;          
* Em 2030, a previsão da OMS é que serão contabilizados 21,4 milhões de casos novos de câncer e registradas 13,2 milhões de mortes pela doença. A perspectiva é baseada no crescimento e no envelhecimento da população, na redução na mortalidade infantil e na diminuição de mortes por doenças infecciosas em países em desenvolvimento.
 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com