A "Água de Valência", um coquetel clássico com vinho, teria nascido em 1959 na cidade de Valência, na Espanha. Tudo começou com um grupo da cidade de Bilbao que frequentava um bar em Valência e pedia sempre uma garrafa de espumante, que eles chamava de "Água de Bilbao". O nome se refere a uma história famosa passada em Bilbao onde um grupo bebeu champagne "como se fosse água" e no final do jantar a bebida não foi cobrada, pois "por água não se cobra". Existem em Bilbao, ainda hoje, garrafas de espumante que trazem no rótulo os dizeres "Água de Bilbao".
Pois bem, voltado a Águra de Valência. Os começais de Bilbao desafiaram o bartender de Valencia e lhes servir uma bebida diferente. Nasceu aí a Água de Valencia.
A receita tem várias versões, mas basicamente mistura-se 1 garrafa de espumante espanhol Cava bem gelado, 1 litro de suco de laranja, 100ml de licor de laranja, como Cointreau ou Grand Marnier e quem quiser que fique mais forte também duas doses de gim ou vodka e açúcar à gosto. Sirva em uma jarra grande com gelo à vontade
Clique aqui para Responder ou Encaminhar