Carregando

Aguarde, processando!

Mercado cresce no 1o semestre de 2021

Mercado cresce no 1o semestre de 2021

02/08/2021

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

241 Visitas

O mercado brasileiro de vinhos continua em alta.
.
A Product Audit, maior empresa no Brasil de números do mercado acaba de liberar números do 1o semestre de 2021 - são informações checadas e que seguem a Lei Geral de Proteção de Dados.
.
SLIDES 1 e 2
Entre Julho de 2020 e Junho de 2021 as importações de vinho aumentaram em volume nada menos que 43%, ultrapassando 18 mil caixas, ou mais de 220 milhões de garrafas. No Slide 1 vemos o Ano Móvel de Julho-2020 a Junho 2021. E no Slide 2 somente 2021. Este volume é o que entrou no país no período, e não o que foi comercializado ou consumido.
.

SLIDE 3
Aqui vemos o valor médio de uma caixa de 12 garrafas, preço FOB (de compra na origem). Destaques para o crescimento da França e queda do Uruguai.
.


No Slide 4
As importações de vinhos Super e Ultra Premium (valor na origem acima de 51 dólare por caixa) flutuaram bastante, com crescimento para todos os líderes, exceto Chile.


.
SLIDE 5 a 10
Desempenho no volume de importações dos países líderes, no Ano Móvel de Julho-2020 a Junho 2021. Argentina e Chile registraram as maiores altas, respectivamente 60% e 50%, os demais tiveram bom crescimento, porém abaixo da média do mercado, que foi de 43%

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com