Carregando

Aguarde, processando!

Designer italiano cria couro vegano a partir do vinho

Designer italiano cria couro vegano a partir do vinho

11/06/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1669 Visitas

Já pensou em se vestir de vinho? Pois já é possíve!

Conhecido como Wineleather, o couro vegano foi desenvolvido pelo designer italiano Gianpietro Tessitore, a partir da prensa das sobras de partículas sólidas da produção do vinho. 

O designer e sua equipe há tempos buscavam maneiras de utilizar os restos da produção de vinho, atentos com sustentabilidade, ética, proteção da saúde dos trabalhadores e dos consumidores, respeitando o meio ambiente. "Nosso objetivo era atender uma demanda latente de consumo verde e sem crueldades". 

A Itália é a maior produtora de vinho do mundo e descarta quase 7 bilhões de de kilos de bagaço que normalmente seriam deixados de alguma forma na natureza. Hoje com essa quantidade o italiano produz três milhões de metros do couro de vinho. Incrível não?

O material ganhou Global Change Award 2017, obtendo reconhecimento internacional. Segundo Gianpiero: “Esse é um prêmio importante que nos impulsiona para o mundo da moda com grande força. Para mim é uma grande satisfação ter criado um novo material Made in Italy representando duas grandes excelências italianas: moda e vinho”.

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com