Na 2a feira dia 6 cheguei no Brasil direto do aeroporto para a Grande Prova Vinhos do Brasil, cujas provas encerraram-se nesta 5a feira (aguarde o resultado no dia 17 – em breve posto mais a respeito).
Tive uma parada forçada de uma noite em Lisboa, falha da TAP, que nem hotel me deu, e me vi às 1h da manhã sem ter onde dormir...
Só agora paro para falar um pouco sobre a reunião de cúpula do Born Digital Wine Awards (BDWA) que participei há uma semana atrás.
Um dream team formado 12 profissionais do mundo do vinho, jurados e vencedores do BDWA se reuniu a equipe de BDWA e Vinventions em Liège, Bélgica, para o primeiro #BDWASummit.
Mais uma vez agradeço ao BDWA. Fiquei orgulhoso em ter sido um dos premiados e acima de tudo feliz em fazer parte deste grupo, com o qual já aprendi muito.
O objetivo da reunião de cúpula era eleger temas fundamentais da indústria do vinho e debatê-los, formulando perguntas e sugerindo caminhos. Em uma primeira etapa formaram-se grupos de trabalho, cada um olhando para um aspecto da indústria, como produção, distribuição, comunicação etc - dezenas de tópicos foram enumerados e debatidos, de Big Data a alcoolismo. Em uma segunda etapa 4 temas principais foram eleitos para aprofundamento:
1-Embalagem (packaging), 2-Enoturismo e Educação, 3-mídia de vinhos e 4-Saúde/bem-estar.
Nas próximas semanas uma série de posts serão publicados nas mídias da BDWA (http://borndigitalwineawards.com/) e nas midias dos participantes do grupo. Os assuntos serão posteriormente profundados em artigos mais detalhados
Os participantes foram:
VENCEDORES
Marcelo Copello
Al Robertson
Alice Feiring
Ilkka Siren
Meg Maker
Rebecca Hopkins
Roberto Joseph (que participou em video conferência)
JURADOS
Damien Wilson
Elizabeth Smith
Felicity Carter
Helena Nicklin
Jonathan Lipsmeyer
Paul Mabray
BDWA
Faye Cardwell
Ryan Opaz
VINVENTIONS
Mel Cressman
Reka Haros
Fotos:Vinventions e Born Digital Wine Awards