Carregando

Aguarde, processando!

Atuais taças de vinho são 7 vezes maiores do que há 300 anos

Atuais taças de vinho são 7 vezes maiores do que há 300 anos

27/12/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1396 Visitas

Você já pode começar a agradecer por não viver no século XVII. Além da falta de saneamento básico, guerras, doenças entre outras, o mais aterrorizante é que as antigas taças de vinho eram extremamente pequenas.  


De acordo com recente pesquisa da Universidade de Cambridge, nossas taças de vinho cresceram bastante nos últimos 300 anos. O que antes se restringia a míseros 66 mililitros, hoje são deliciosos 449 mililitros. 

Ao que parece, as taças cresceram junto com abertura de novos mercados consumidores de álcool em geral. A demanda precisava ser escoada e uma boa alternativa era apresentar uma taça que comportasse maior quantidade. Simples, não?

Então, um brinde às taças modernas!

Fonte: http://www.bmj.com/content/359/bmj.j5623

E leia também: 13 vinhos brasileiros para as festas

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com