Carregando

Aguarde, processando!

Gewürztraminer e duas sobremesas

Gewürztraminer e duas sobremesas

21/01/2016

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1766 Visitas

As duas receitas a seguir foram criadas para combinar com Gewürztraminer, de preferência meio-doce ou doce. São facílimas de fazer e a combinação fica espetacular! Não deixe de provar!

Receita 1 - Gelatina de Campari

Ingredientes:

200 ml suco de grapefruit (toranja)

50 gramas de açúucar

1 envelope (10 gramas) de gelatina sem sabor

100 ml de Campari

Modo de fazer:

Coar o suco e colocar em uma panela com o açúcar e deixar ferver.Dissolva a gelatina, desligue o fogo e adicione o Campari. Coloque e formas e deixe na geladeira por 8 horas. Uma variação é usar laranja ao invés de grapefuit - o resultado ficará menos amargo. Outra variação é caramelizar o açúcar antes de dissolvê-lo na mistura - a receita ganhará aromas de caramelo e tostados.

Sirva com um Gewürztraminer meio-doce ou doce.

Receita 2 - Iogurte de chocolate branco

Ingredientes:

200 ml de chantilly ou de creme de leite fresco

400 gramas de chocolate branco

300 gramas de iogurte natural integral

Modo de fazer:

No fogo brando derreter o chocolate, acrescentar lentamente do creme de leite, misturar bem e ao final  acrescentar o iogurte misturando bem também. Colocar a mistura em pequenas formas, na geladeira por 8 horas

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com