Carregando

Aguarde, processando!

Champagne servido no sapato das damas

Champagne servido no sapato das damas

10/05/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

1090 Visitas

Por Marcelo Copello

Ao contrário do que se pensa, a curiosa lenda do século XVIII, de que se servia champagne nos sapatos das damas, não surgiu nos bordeis de Paris. O exótico hábito foi noticiado à época em um jornal londrino, que relata que rapazes estavam bebendo com uma conhecida cortesã, quando um deles tirou-lhe o sapato e como uma de galanteria encheu-o de champagne e bebeu a saúde da mocinha. Segundo o periódico, não parou por aí o cortejo, já que o moço mandou que o sapato fosse temperado, frito à milanesa , misturado em um cozido e servido no jantar.

Leia também: Luís XV e o vira-vira da taça de Champagne

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com